quarta-feira, 7 de abril de 2010

Descobertas curiosas sobre a Austrália

A Austrália sempre foi a primeira opção em meus planos de viagem devido a vários fatores. Agora que finalmente irei realizar este desejo, tenho pesquisado bastante e fiz algumas descobertas boas e outras que deixam claro que também tenho de estar preparado para algumas decepções.

Abaixo cito algumas das principais informações. Logo logo, deverei comprovar pessoalmente se são informações verdadeiras:

  • População: cerca de 50,5% de mulheres e 49,5% de homens
    Que pena. No Brasil a proporção de mulheres é bem maior, sentirei falta :p

  • Na Austrália se dirige do lado esquerdo, assim como na Inglaterra:
    Para quem não está acostumado, requer um cuidado redobrado.

  • Apesar da alta qualidade de vida, o custo de vida é altíssimo para quem não ganha em dólares $$$:
    Preciso começar a faturar em dólares o quanto antes.

  • Na Austrália qualquer "coisinha" é motivo para uma alta idenização:
    Após ler este artigo (http://twitterurl.net/i/4fm), temo ter que tabalhar a vida toda para pagar uma eventual idenização. Leia e tire suas próprias conclusões. Chega a ser um absurdo e dar a entender que até Deus pode ser processado caso algum acidente ocorra por culpa da natureza.

  • Leis muito rígidas:
    Já li em um artigo que na Austrália as leis são bem rígidas, dizem que é o país do nada pode. Até ai tudo bem, acho justo, já que no Brasil tu pode com o famoso jeitinho brasileiro. Mas o risco de me dar mal com as leis é grande, mesmo andando na linha. http://www.portaloceania.com/au-life-law-port.htm

  • Algumas semelhanças com o Brasil... êba :)
    - As cores nacionais da Austrália são o verde e o amarelo;
    - Churrasco no final de semana é um hábito típico (barbecue);
    - Australianos apreciam praia e cerveja;
    - O clima é muito parecido com o do Brasil. Porém estou indo no inverno, vou enfrentar um frio danado;

  • A maioria dos australianos são gente boa, amistosos e hospitaleiros:
    Mesmo assim vou manter o olho bem aberto, pois em qualquer lugar, infelizmente não se pode confiar em todo mundo.

  • Internet de baixa qualidade
    Eu preciso ver para crer.
Para encerrar uma lista de vantagens:
  • Excelente educação;
  • Acesso à mais avançada tecnologia;
  • Qualidade de vida;
  • Diversidade cultural;
  • Clima e meio ambiente agradáveis e variados;
  • Povo amigável, solidário e respeitoso;
  • Facilidades de transporte e hospedagem;
  • Variedade de paisagens, atrações turísticas para todos os gostos.

Hoje tentei expor de forma resumida algumas das principais curiosidades que tenho encontrado. Eu tenho aprendido que a Austrália é incrivelmente surpreendente e acredito que não me arrependerei da escolha e da oportunidade de estudar lá e poder curtir todas as belezas naturais e qualidade de ensino que esse país oferece.

Em breve deverei colocar novas informações, desta vez baseadas em minhas reais experiências.

abraços e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Excelente blog..........mas vai ter que postar todos os dias quando chegar lá.....assim vejo o que tenho que levr e o que não levar ....heheh
    Até o dia 19/05 (data da minha viagem) entrarei no blog todos os dias......
    Boa sorte nessa jornada!!!

    ResponderExcluir
  2. Ôpa..valeu pelo incentivo, afinal escrever, escrever e ninguém ler ou não gostar não tem graça né?
    vlw!

    ResponderExcluir