segunda-feira, 17 de maio de 2010

Austrália - 2o Fim de Semana



Tirei o fim de semana para explorar novos lugares, praias e novas experiências. A ideia inicial era no sábado ir até Circular Quay assistir a chegada da Jéssica, brava australiana de apenas 16 anos que deu a volta no mundo navegando sozinha e no domingo ir à Manly Beach.
Acontece que nem sempre o planejado se concretiza e acabei me atrasando e assitindo a chegada da Jessíca pela TV mesmo e no domingo acabei indo para Manly Beach e não mais Bondi Beach.
Algumas das fotos do fim de semana estão no picasa web mas quem tiver curiosidade abaixo comento um pouco mais sobre o fim de semana...

Volta ao mundo de Jessica Watson:


Os australianos todos ficaram orgulhosos do feito desta jovem australiana e só dava isso na TV, não sei se isso repercurtiu muito no Brasil e pelo mundo, mas foi mesmo um grande feito. Como eu disse não deu tempo eu chegar lá pra recepcioná-la, mas quando cheguei ainda estava lotado de pessoas e muitas atrações acontecendo em Sydney City(região central de Sydney).
Watson chegou em Sydney no sábado, sete meses depois de ter partido para a dura viagem. Alguns críticos diziam que a jornada seria perigosa demais para alguém tão jovem mas mesmo assim ela foi.
A chegada dela foi transmitida pela televisão australiana. Um dia antes da chegada, ela havia escrito em seu blog que se sentia "como no dia anterior ao Natal".

Blog da Jessica: www.jessicawatson.com.au

Sábado manhã: Passeio por bairros vizinhos



A Monica(HostMother) foi passear com o cachorro dela, e resolvi ir junto, assim eu conhecia um pouco melhor o bairro que até então para mim parecia um bairro fantasma.
Caminhamos por uns 40 minutos e foi bom, vi que o bairro na verdade tem parques, campo de futebol, mercados, bancos, moradores de diferentes culturas. É um bairro um pouco distante da city mas bem diversificado. Se der coragem vou fazer cooper pelas manhãs.

Como eu disse, heguei atrasado ao Circular Quay para assistir a chegada da Jéssica, mas eu tinha acabado de comprar um ticket(MyMulti1) que me dava direito a me transportar a vontade de trem, ônibus e ferry(embarcações, barcos..) eu resolvi fazer um primeiro passeio de ferry.
Perguntei qual era a viagem mais próxima e me informaram que era atpé Paramont, 1h de viagem ida mais uma 1h de volta.

Paramont é uma cidade vizinha, com bastantes edifícios e muitos que moravam lá tinham ido assistir a recepção da Jéssica, por isso o barco estava lotado. Infelizmente já tinha escurecido, era a última embarcação disponivel e não pude descer e conhecer a cidade, mas compensou porque a viagem foi pelo rio, bem agradável e no caminho eu ia batendo papo com dois garotos se não me engano Nigerianos, e com um Romeno que mora lá já a 25 anos.

Sábado tarde: Primeiro passeio de ferry(embarcação)



A viagem de volta eu entrei na embarcação, porque a noite tava muito frio e também não tinha muito o que ver. Por fim quando cheguei em Sydney pensei em ir até um pub tomar cerveja, mas lembrei que não é permitido entrar de bermudae chinelos, eu estava de bermuda, sem calça e sem sapatos na Bolsa. De agora em diante sempre vou andar prevenido, com calças e sapatos na mochila. :)

Domingo de dia: Manly Beach

Eu tinha combinado de ir até Bondi Beach e lá encontrar o Daniel, um amigo que fiz durante o vôo. Ele está morando em Bondi e iria me recepcionar em Bondi, porém na sexta ele tomou uma e outras, não soube como voltar para Bondi de madrugada e acabou indo para Manly Beach com um casal de amigos dele que estão morando em Manly. Então no dia seguinte ele me comunicou que estava em Manly e eu fui pra lá, já que era tb um destino que eu planejava.


Chegando em Manly eu fiz um passeio sozinho para tirar algums fotos do belo lugar e conhecer o modo de vida, e depois de meio dia fui encontrar com o Daniel e o casal de amigo. Todos muito gente boa, caminharam comigo por diferentes locais, deram dicas onde a refeição era mais barato, dicas de emprego, dicas de transporte, festas etc.

Domingo a noite: Darling Harbour e Cerveja num Pub


Ao final do dia voltamos eu e o Daniel pra city, e como ainda era cedo, fomos caminhando até o Darling Harbour. Eu ainda não conhecia Darling Harbour, sempre ouvia muito falar mas não tina ido lá até então. É no Darling Harbour que vai ter um evento da FIFA, a transmissão dos jogos da copa do mundo, conforme publiquei no post anterior. É lá ta,bém que vai ter um festival de Jazz & Blues esta semana, e é lá que sempre acontece muitos dos principais eventos da Austrália.



Mas a pincipal parte é que fomos em um pub, primeiro pub que fui desde que cheguei aqui. A cerveja como já sabíamos é bem cara, 5 dólares a mais barata, mas mesmo assim eram copos de 400ml aproximadamente e devagar, curtindo o som ao vivo que estava rolando, tomamos 3 cervejas cada um.
Quando era 9h da noite cada um tomou seu trem, cheguei em casa e fui durmir relaxado e tranquilo, a cerveja aqui na Austrália é sempre muito gelada, a música era boa e a conversa foi boa.

Fiz algumas filmagens da banda que estava tocando, depois vou ver a viabilidade de colocar no youtube.


Ticket MyMulty:


Depois posso fazer um post explicando melhor como funciona o tranporte público aqui em Sydney e comentando sobre os tickets que de início eu achava caro, mas depois deste fim de semana cheguei a conclusão que dependendo do uso que fazemos, sai muito barato.
Por hora quem precisar de mais informações basta acessar: www.myzone.nsw.gov.au

Próximos posts:

Hoje segunda-feira, de volta a rotina...Não consegui manter o padrão e acordar cedo hoje...Não sei se porque bebi ontem, ou porque andei bastante no fim de semana, ou porque já me acostumei com o clima. Como tenho um ticket que vale até sexta-feira, provavelmente devo visitar Bondi durante a semana e quem sabe público novas fotos.

Agora preciso ir, algumas coisas pra resolver, contas a pagar, louças para lavar, homework a fazer...

3 comentários:

  1. Engraçado né cara, vc diz que esse ticket é caro, percebi que ele meio que força o pessoal a usá-lo muito, o que implica sair de casa, forçando o pessoal a aproveitar uma qualidade de vida fora da residência. Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. tem razão...faz todo sentido seu pensamento. Pode-se comprar tb o ticket unitário, mas não compensa se vc faz várias viagens já que apenas uma viagem custa no minimo 5 dólares.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo e irmão Gleyve, fico muito feliz de te ver neste lugar fantástico conhecendo os costumes e a cultura deste povo, que Deus possa lhe trazer muita paz e alegria ao seu coração e aqui estou orando por você meu irmão para que você com ajuda de Senhor possa realizar todos os seus sonhos, se você quiser faça uma visita o meu blog e assim você possa me dá algumas sugestões no sentido de uma melhor aparência, fica Deus..
    O endereço http://vigilantesdeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir