segunda-feira, 10 de maio de 2010

3o dia - Mother's Day


Meu terceiro dia aqui em Sydney já era domingo, dia das mães. Fui convidado pela Monica para almoçar com a família dela, já que iriam celebrar dias das mães e o aniversário da cunhada dela. O almoço foi no bairro chinatown, é um bairro chinês onde tem muitos restaurantes e lojas chinesas. Achei tudo lá com preços mais em conta, inclusive foi lá que gastei meus primeiros dólares em compras...


O almoço:


Foi muito bom, era um rodízio de comidas chinesas, a mesa repleta de belas australianas e foi também a primeira cerveja que bebi em terras estrangeiras..muito boa a cerveja por sinal :)
Quando eles falavam entre era difícil acompanhar todo mundo falando ao mesmo tempo, de forma rápida e com sutaque muito forte, mas deu pra comunicar legal quando eu falava individualmente com alguém. Eles admiram minha coragem e disposição de ir sozinho para tão longe e a mulherada disse que eu pareço com o Roger Federer, campeão mundial de tênis..espero que isso seja um elogio..heheh

Depois eu abandonei a mesa e sai pra conhecer o bairro chinatown...na verdade acabei mesmo foi fazendo compras...acabei meus dólares mas era compras necessárias.


Compras no bairro China Town:



Andei pelas lojas da China Town e depois entrei no Shopping "Market City".

A compra mais interessante foi meu celular da "operadora 3" por 169 dólares mais 29 dolares de carga inicial. A cada mês devo fazer uma recarga de 29 dolares.
Este celular merece destaque pois é ótimo pra mim e para outras pessoas que venham morar em Sydney. Com ele posso mandar até 150 msgs de texto grátis, falar por 150 minutos em chamadas locais e a melhor parte skype avontade. estou online no skype 100% do tempo, quem quizer falar é só me chamar no skype que sai de graça.

A pochete por 10 dólares e o adaptador de energia que comprei no Market City também foram ótimas compras. Este adaptador custava sempre em torno de 20 dólares em todo canto que eu ia, e neste mercado da china custou 5 dólares e sem ele não posso ligar nada na energia :)

Outra compra útil foi o Dockstation para meu ipode, não muito potente mas dah pro gasto.. Nesta compra eu quase briguei com uma vendedora enjuada,chinesa abusada..Spo porque eu perguntei se era possível eu testar a qualidade a potência do som, ela fechou a cara, virou as costas e saiu. eu fiquei puto e insisti..insisti ai ela gritou: "Ask my boss"...ai falei com o chefe dela, um senhor q tava mais dentro da loja, ele permitiu numa boa. Mas todas as outras chinesas foram muito simpáticas, ela foi uma exeção.

Só pra registar, a parte de baixo do shopping lembra muito o beco da poeira, em cima já lembra o shopping via sul em fortaleza.


Transporte:


Eu fui de carro com a Monica até a estação de trem, mas o trem estava em manutenção sem previsão de retorno então tivemos direito a ônibus grátis. Foi bom porque de ônibus eu consegui conhecer melhor a cidade, passei por bairros parecidos com os de fortaleza..de trem não dah pra ir olhando pra rua. Lá no chinatown também pude ver outros transportes, tinha um metrô elevado semelhante ao que vi em Miami 15 anos atrás, e tem uns Bondes. Fora isso eu já tinha conhecido os barcos que serve de transporte do centro de Sydney até as praias um pouco mais afastadas.

Variedade Cultural:

Eu sempre lia sobre isso, mas é impressionante mesmo, a todo mmento eu converso com diferentes nacionalidades, chineses, mulçumanos, agípcios, alemães, tailandeses etc...mas os asiáticos sem dúvidas são maioria. O lado bom é que todo mundo é muito gente boa e disposto a ajudar.
Quando perguntam minha nacionalidade é comum falarem de futebol, como um egípicio que tirou onda comigo dizendo que a argentina ganhará a copa do mundo. E outro chileno que comentou sobre a rivalidade no futebol e falou que na austrália também existem rivalidades entre os estados.

Não estou dando conta de postar em tempo...jah acumulou dois dias sem postar mas vou me esforçar pra atualizar os primeiros dias pois serve pra minha família e amigos e tb pra mim revisar depois. Como imagens dizem mais q palavras, tb sempre tento colocar algumas fotos no picasaweb,clique aqui para ver. Forte abraço e até a próxima quando falarei do quarto dia que foi na segunda-feira, meu primeiro dia de ACE Syndey City School.

2 comentários:

  1. "disse que eu pareço com o Roger Federer", meu irmão depois dessa o próximo bilhete que vc vai encontrar vai ser "Gleyve, im in the bedroom".

    ResponderExcluir