quinta-feira, 13 de maio de 2010

5o ao 8o dia: Rotina



Foi a semana toda na mesma rotina, de casa pra aula, da aula pra casa, sem muitas novidades.
Mas acredito que aproveitei bem, pela manhã ficava em casa, fazia meu café da manhã, depois ia ler jornal, pesquisar na internet, conversar com alguns amigos, responder e-mails, assisitir tv, postar no blog, twittar, quando me dava conta já era hora de ir pra aula.

No momento que escrevo este post, ainda não tive a aula de sexta-feira mas já é suficiente pra comentar um pouco sobre a rotina que foi esta semana...

Sobre as aulas, turno da noite:

Bem, eu escolhi aulas a noite(evening classes) porque me daria maior liberdade para trabalhar durante o dia. Se não for este o motivo, não recomendo devido algumas desvantagens:

- Não há quase ninguém na escola neste horário, somente cerca de 12 alunos da sua turma e seu professor;
- A ótima equipe da recepção, diretoria e biblioteca não funciona a noite;
- Normalmente os alunos chegam após um dia todo de trabalho, cansados, acho que por isso as aulas são um tanto "boring";
- Por ter uma pequena quantidade de alunos, as oportunidades de conhecer mais pessoas é bem menor;
- Normalmente estudantes mais velhos/adultos. Acredito que os mais jovens são as vezes mais espontãneos e divertidos;
- Na hora de voltar pra casa as ruas já estão bem mais desertas, com isso menos oportunidades, o jornal gratuito já esgotado;
- Chegando tarde em casa, as vezes é preciso fazer a própria janta. No meu caso raramente pois minha host mother sempre me espera, faz minha janta e ainda bate um papo comigo;


Turma:

Minha turma tem 1 brasileira, 5 brasileiros, 2 venezuelanos, uma alemã, uma Koreana e o professor Michael que é meio australiano, meio asiático.

Recebi um convite para uma festa na quinta, mas não me senti seguro ainda, devido não estar avontade ainda com o horário dos transportes, também por conhecer pouco as pessoas, devido a grana estar curta(vou ter que importar mais dólar assim que que eu abrir uma conta bancária). Só posso abrir a conta quando a escola me entregar o "Student Card". Em fim, também estava muito em cima da hora para ir à festa, fica pra próxima, terei muito tempo ainda.


Rotina:

Esta semana não teve jeito, a rotina se instalou mesmo, por isso sem muitas novas fotos, sem novidades. Pra quebrar a rotina vou aproveitar que meu ticket de trem expirou e comprar um ticket que me possibilite viajar de diferentes formas(ônibus, barcos, bonde, trem..), para diferentes locais. É mais caro, mas vale a pena. Fim de semana devo ir para as praias, outros bairros e devo voltar com novidades.
Apesar da rotina, foi interessante pois tudo aqui é novidade, e gosto mesmo de ficar em casa as vezes, de estudar inglês...estou feliz!!

As próximas semanas devo estar mais atento as oportunidades de emprego, e acomodação, afinal serei "despejado" desta confortável casa ao término de um mês!!

Próximos posts:

Para não ficar repetitivo, para os próximos posts devo comentar sobre algumas curiosidades daqui, do estilo de vida, da cultura.Em fim sobre o que eu tenhido percebido e aprendido até o momento. E agora consegui reduzir o tamanho das fotos, então ficarei mais avontade para publicar mais fotos.

2 comentários:

  1. Cara e como tá sua busca ai pelas casas ? Preços e talz. Macho deixa de putaria, tu foi convidade pra festa e não vai !! Essa parte da grana está dificil pra vc pq o custo dai é muito alto ?

    ResponderExcluir
  2. cara...essa primeira semana não me preocupei muito com isso não..semana que vem devo começar a ver isso. e pra festa terei muitas oportunidades. O custo é alto sim, transporte é caro, comida tb, mas depende do contexto...se o cara roda muito em transporte público, compensa..comprei um ticket por exemplo hj que me dar direito a qualquer viagem, trem, barco, ônibus...se eu usar bastante ai compensa...mas se usar poucas vezes ai sai caro.

    ResponderExcluir