quarta-feira, 5 de maio de 2010

Últimos momentos antes do embarque

Quando ainda faltava dois meses pra embarcar, tinha aquela sensação de uma realização distante, mas hoje acordei e me dei conta que chegou a hora. Me senti bem ao me dar conta que estarei realizando algo que eu sempre quiz. Diferente do que imaginei e do que comentavam comigo, nada de frio na barriga, pelo contrário não vejo a hora de embarcar, estou contando os minutos mas vou já deitar e dormir um pouco.

Mas voltando ao tópico do post, meu dia hoje foi...
para providenciar uns últimos detalhes que ficaram pra última hora e aproveitei para abusar da culinária brasileira. No momento tô comendo umas porcarias fúteis que comprei no mercantil...e um guaraná antártica geladíssimo. Percebo que já bate saudades de algumas coisas do Brasil.

Apesar que já estava quase tudo resolvido o dia foi cansativo... contei com a ajuda da minha mãe assim como em muitas situações durante todo o processo até aqui... sem ela seria tudo mais difícil, mas aprender a me virar só é um dos motivos da viagem.

A grande zebra foi que minha CNH ficou lá no cartório quando fui buscar uma procuração e só agorinha quando eu estava fazendo um checklist percebi. Com isso não poderei dirigir lá na Austrália a não ser que eu tire uma CNH lá e o processo é bem burocrático. Mas tudo bem, minha idéia era mesmo andar de bicicleta, a pé, ônibus, trem, metrô, balsa, kanguru...

As despedidas foram muito agradáveis para mim, agradeço não só àqueles que puderam comparecer aos eventos de despedida mas também àqueles que não puderam comparecer mas fizeram votos de sucesso. Família, amigos, colegas de trabalho, etc.
No momento das despedidas eu não tinha uma câmera ainda(comprei hoje) então algumas pessoas que tiraram fotos já me mandaram, outras ainda não mas quem quizer verubliquei algumas no meu orkut e facebook. Depois vou ver outro meio de publicar as fotos pois o volume deverá crescer e existem ferramentas melhores para publicá-las.

A dica que fica para quem também vai fazer uma viagem ao exterior é que se antecipe em contactar a cia aérea para confirmar a data e horário reservado, pois de última hora pode ser complicado, passei um susto quanto a isso hoje.

Bem, vou deitar assim que terminar de dar uma vitaminada aqui no iPod, tô acrescentando bastante música, podcasts...afinal 36h de vôo e mais umas horas nos aeroportos tem que ser assim mesmo. O alarme já está programado para as 4:10.

O próximo post já deverá ser lá de Sydney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário